sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Comunicado da Comissão Concelhia: a propósito da Conferência de Imprensa de 6 de Agosto e da demissão do Dr. António Branco


COMISSÃO CONCELHIA
TORRES NOVAS

Torres Novas 08 Agosto 2008




COMUNICADO
1 – No passado dia 6 de Agosto, realizou-se uma Conferência de Imprensa no Hospital de Torres Novas, com a presença do Sr. Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo; do Sr. Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS – LVT) e do Sr. Governador Civil de Santarém – representante do Governo no distrito. No nosso entendimento tal Conferência deveria servir para responder a algumas das preocupações dos Trabalhadores do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

2 – Estranhamente, nessa Conferência, o Sr. Presidente do Conselho de Administração remeteu-se ao silêncio, tendo-se abstido de emitir qualquer opinião, afirmação ou comentário, mesmo quando confrontado pelos jornalistas presentes.

3 – O Sr. Governador Civil, Dr. Paulo Fonseca, e o Sr. Presidente da ARS – LVT, Dr. António Branco, tiveram nessa conferência um comportamento lamentável, visando branquear os actos do Conselho de Administração e desvalorizar o genuíno descontentamento dos trabalhadores dos Hospitais do Centro Hospitalar do Médio Tejo.
4 – Hoje, dia 8 de Agosto de 2008, o Dr. António Branco ter-se-á demitido do seu cargo de Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e vale do Tejo, alegando “razões pessoais”.

5 – A Comissão Concelhia de Torres Novas do Partido Comunista Português, tendo analisado todos estes factos e face ao desempenho dos seus principais protagonistas (nomeadamente na já referida Conferência de Imprensa), convida o Sr. Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo e o Sr. Governador Civil de Santarém a seguirem o mesmo caminho do Dr. António Branco.

Torres Novas, 08 Agosto 2008
A Comissão Concelhia Torres Novas do PCP