quinta-feira, 21 de agosto de 2008


Torres Novas na Festa do Avante! 2008

No Pavilhão de Santarém, mais uma vez, uma das atracções vai ser a doçaria de Torres Novas com os nossos bolos! Mais um motivo para no fim de semana de 5, 6 e 7 de Setembro dar um pulinho à Quinta da Atalaia, Amora, Seixal.
Nem que seja aproveitando a excursão que sai de Torres Novas, no Sábado!
NÃO HÁ FESTA COMO ESTA!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

JORNADA DE TRABALHO NA FESTA do AVANTE!

Sábado há mais uma JORNADA DE TRABALHO para construir a Festa do Avante!
Porque a Festa se constrói, prego a prego, pincelada após pincelada...
Quem quiser participar nesta jornada de camaradagem, trabalho ( e também convívio, pois claro) apareça Sábado pelas 7.30 no Centro de Trabalho de Torres Novas - de onde sairá uma equipa! Para que não falte ninguém contactem o Centro de Trabalho para marcar. Ou enviem-nos um mail. Os contactos estão aqui ao lado...

terça-feira, 12 de agosto de 2008

O Comunicado de 8 de Agosto nos media ( em actualização permanente)

Jornal O Avante! ( edição impressa 21 AGOSTO 2008)
TORRES NOVAS - Sigam-lhe o exemplo!
A Comissão Concelhia de Torres Novas do PCP não entende a utilidade da conferência de imprensa realizada, no dia 6 de Agosto, no Hospital de Torres Novas, já que não deu resposta a qualquer das preocupações dos trabalhadores do Centro Hospitalar do Médio Tejo. De facto, se, por um lado, o presidente do Conselho de Administração daquele Centro Hospitalar se remeteu «estranhamente ao silêncio, por outro, tanto o Governador Civil de Santarém, Dr. Paulo Fonseca, como o presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Dr. António Branco, procuraram lamentavelmente «branquear» os actos do Conselho de Administração e desvalorizar o descontentamento dos trabalhadores.Assim, depois de analisar a situação e o desempenho daqueles responsáveis, e atendendo a que, dois dias depois, o Dr. António Branco apresentou a demissão do seu cargo «por razões pessoais», o PCP considera que também o Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo e o Governador Civil de Santarém lhe deveriam seguir o exemplo.
TAMBÉM DISPONÍVEL ON LINE:
http://www.avante.pt/breves.asp?area=9

Jornal Torrejano (edição impressa disponível on line)
http://www.jornaltorrejano.pt/edicao/noticia/?id=558&ed=632

Rádio Cidade Tomar ( on line):
http://radio.cidadetomar.pt/noticia.php?id=6659

Jornal O Mirante (edição impressa disponível on line)
http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=352&id=46007&idSeccao=5177&Action=noticia
...e ainda na secção humorística Cavaleiro Andante
http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=352&id=46107&idSeccao=5184&Action=noticia





sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Comunicado da Comissão Concelhia: a propósito da Conferência de Imprensa de 6 de Agosto e da demissão do Dr. António Branco


COMISSÃO CONCELHIA
TORRES NOVAS

Torres Novas 08 Agosto 2008




COMUNICADO
1 – No passado dia 6 de Agosto, realizou-se uma Conferência de Imprensa no Hospital de Torres Novas, com a presença do Sr. Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo; do Sr. Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS – LVT) e do Sr. Governador Civil de Santarém – representante do Governo no distrito. No nosso entendimento tal Conferência deveria servir para responder a algumas das preocupações dos Trabalhadores do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

2 – Estranhamente, nessa Conferência, o Sr. Presidente do Conselho de Administração remeteu-se ao silêncio, tendo-se abstido de emitir qualquer opinião, afirmação ou comentário, mesmo quando confrontado pelos jornalistas presentes.

3 – O Sr. Governador Civil, Dr. Paulo Fonseca, e o Sr. Presidente da ARS – LVT, Dr. António Branco, tiveram nessa conferência um comportamento lamentável, visando branquear os actos do Conselho de Administração e desvalorizar o genuíno descontentamento dos trabalhadores dos Hospitais do Centro Hospitalar do Médio Tejo.
4 – Hoje, dia 8 de Agosto de 2008, o Dr. António Branco ter-se-á demitido do seu cargo de Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e vale do Tejo, alegando “razões pessoais”.

5 – A Comissão Concelhia de Torres Novas do Partido Comunista Português, tendo analisado todos estes factos e face ao desempenho dos seus principais protagonistas (nomeadamente na já referida Conferência de Imprensa), convida o Sr. Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo e o Sr. Governador Civil de Santarém a seguirem o mesmo caminho do Dr. António Branco.

Torres Novas, 08 Agosto 2008
A Comissão Concelhia Torres Novas do PCP

Saudação ao Comité Olímpico de Portugal




Jerónimo de Sousa saúda o Comité Olímpico de Portugal


O Secretário-Geral do PCP enviou ao Comité Olímpico de Portugal uma saudação onde chama a atenção para a complexa situação internacional «marcada por profundas desigualdades, pela miséria e a fome, por uma perigosa utilização da força, com o recurso à violência e à guerra» e sublinha que a afirmação do ideal olímpico, que transporta consigo os valores da paz, da amizade e da solidariedade entre os povos, é «uma demonstração de que é possível um mundo melhor, mais justo e mais solidário».
Jerónimo de Sousa, depois de referir o enorme significado da realização dos Jogos Olímpicos de Pequim, «em especial para todos quantos neles irão participar», saúda todos os atletas portugueses, desejando «que a sua participação corresponda aos seus objectivos e às expectativas que neles depositamos e que, através do seu exemplo, dêem um contributo para a afirmação do desporto como factor de aproximação, de amizade e de solidariedade entre os povos».