Vídeo exibido na apresentação de ILDA FIGUIREDO como 1ª candidata da lista da CDU às eleições para o Parlamento Europeu.
sábado, 31 de janeiro de 2009
2009: CDU- Uma vida melhor!
Vídeo exibido na apresentação de ILDA FIGUIREDO como 1ª candidata da lista da CDU às eleições para o Parlamento Europeu.
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
União dos Sindicatos de Santarém alertam para efeitos no distrito do governo PS
CENTENAS DE FAMILIAS JÁ SENTEM NA PELE OS EFEITOS DA GOVERNAÇÃO PS
Num levantamento recentemente efectuado no distrito de Santarém sobre situações de atrasos no pagamento de salários, redução de tempos de trabalho e de alegadas dificuldades económicas, a USS/CGTP-IN, apurou o seguinte:
1. Cerca de 2.500 trabalhadores somente de 17 Estabelecimentos já sofrem os efeitos da redução de salários, têm salários e subsídios em atraso, estão confrontados com a ameaça de perda do posto de trabalho ou encontram-se de férias forçadas.
2. Por sectores, a distribuição é a seguinte: 8 são do sector metalúrgico e automóvel; 3 do sector têxtil; 2 do sector de curtumes; 2 do sector cerâmico; 1 do sector da alimentação e 1 do sector da construção civil.
3. Na maioria das situações, o patronato apresenta factos consumados, atropela direitos e foge ao debate com os trabalhadores e os Sindicatos.
4. Detectadas situações que indiciam fugas ao fisco, incumprimento da contratação colectiva e a complacência da chamada ACT pelos casos denunciados – sobretudo no sector dos transportes de mercadorias.
A USS/CGTP-IN e os Sindicatos respectivos estão a acompanhar todas as situações descritas e a exigir que a chamada ACT cumpra as suas obrigações.
A USS/CGTP-IN exige do governo que os Sindicatos tenham o direito de vigiarem a aplicação de apoios financeiros e/ou benesses fiscais que venham a ser atribuídos a empresas pois, como está amplamente demonstrado, esses apoios têm tendência a serem desviados para fins adversos.
A USS/CGTP-IN apela aos trabalhadores para que não tenham receio de denunciar as situações de abuso e reforcem a organização nos seus locais de trabalho, sendo o caso, filiando-se nos Sindicatos da CGTP-IN.
28-01-2009
A Direcção
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Jerónimo de Sousa em Alpiarça
Reunião em Alpiarça de Quadros do PCP do distrito de Santarém
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL (06/01/2009): Intervenção do vereador da CDU
do vereador da CDU
SEGURANÇA:
Bernardino Soares, deputado do PCP, questiona situação da Saúde em Torres Novas
A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo dinamizou um abaixo-assinado nas freguesias de Meia Via e Ribeira com vista a exigir a colocação de médicos de médicos de família nas respectivas unidades de saúde. A situação dos dois mil utentes destas duas freguesias, insere-se na situação mais geral do Centro de saúde de Torres Novas em que 4 mil utentes, 12.4% do total, não têm médico de família.
Esta situação decorre da saída de vários profissionais para outras unidades de saúde e pode vir a complicar-se ainda mais devido à reforma inerente de vários médicos. È a consequência de uma política continuada de vários governos de desinvestimento na formação de médicos, em especial na medicina geral e familiar.
A situação de Torres novas é apenas uma das várias que existem no distrito de Santarém, especialmente penalizado pela falta de médicos de família e em relação à qual não tem existido resposta consentânea do Ministério da Saúde.
Assim e ao abrigo das disposições legais e regimentais aplicáveis, venho requerer através de v. exª , à Ministra da Saúde, resposta às seguintes perguntas:
-Que medidas , pretende o ministério da saúde tomar no sentido de garantir à população das freguesias de Meia Via e Ribeira cobertura por médicos de família;
-Que medidas pretende o Ministério da Saúde tomar no sentido de prevenir o agravamento da falta de médicos de família no concelho de Torres Novas, tendo em conta a iminente reforma de vários destes profissionais.
Palácio de S. Bento, 8 de Janeiro de 2009-01-12
BERNARDINO SOARES
DEPUTADO