domingo, 24 de maio de 2009

Marcha CDU: Uma multidão nas ruas de Lisboa



Ontem, Lisboa parou devido à realização da Marcha da CDU que juntou mais de 85 000 activistas da CDU, muitos deles miltantes do nosso Partido Comunista Português. Nesta jornada histórica juntaram-se à nossa voz, a voz dos nossos aliados de OS VERDES, da INTERVENÇÂO DEMOCRÀTICA e muitos, muitos portugueses sem filiação partidária que quiseram mostrar o cartão vermelho à política de direita que tem governado o país há cerca de 30 anos.


Pela ruptura democrática e pela exigência de uma política de esquerda que devolva aos potugueses os princípios e os direitos conquistados em Abril, o PCP reafirma-se disponível para estar na primeira linha do combate.


Ontem, na grandiosa jornada que foi a Marcha da CDU, que contou também com a presença de muitos democratas de Torres Novas,iniciou a campanha eleitoral para o Parlamento Europeu.


Uma eleição decisiva e para a qual ninguém deve faltar.


Também os torrejanos têm muitas razões para exigir uma política diferente! Também os torrejanos têm muitas razões para exigir uma outra União Europeia!


Não nos esquecemos em Torres Novas o resultado das políticas da União Europeia no nosso concelho: o abandono da agricultura, o abandono quase total da produção de produtos agrícolas tradicionais( da azeitona e do azeite aos frutos secos); da destruição da muitas unidades fabris; a crise que ainda hoje se verifica em empresas históricas motivada pela desregulação do comércio internacional a que a União Europeia deu cobertura; o agravamento dos custos das famílias com filhos no ensino superior pela imposição das medidas de Bolonha, etc, etc...


Agora, sem falta, no dia 7 de junho, é preciso levar a luta ao voto!


É preciso é urgente, uma política diferente


VAMOS TODOS VOTAR


CDU - COLIGAÇÃO DEMOCRÁTICA UNITÁRIA !