terça-feira, 23 de junho de 2009

Comunicado sobre a situação na " LUZ E IRMÃO"



Os trabalhadores da empresa de transportes, LUZ E IRMÃO S.A. , com sede em Riachos, concelho de Torres Novas, encontram-se presentemente com uma situação de vencimentos em atraso desde o mês de Abril.

Tal situação com implicações graves para os trabalhadores e suas famílias, levou a que um dos trabalhadores da LUZ E IRMÃO S.A. tivesse entrado ontem em Greve de Fome, junto das instalações da empresa. O PCP, através da Comissão Concelhia de Torres Novas, discordando desta forma de protesto (que pode conduzir a consequências de saúde graves) manifesta publicamente a sua solidariedade com o trabalhador em causa tendo em conta a justeza das suas reivindicações. No caso concreto, além dos salários em atraso, a empresa estará ainda a desrespeitar um acordo emanado do Tribunal de Trabalho em que a empresa terá sido condenada por não atribuir tarefas a este trabalhador. A Comissão Concelhia de Torres Novas do PCP apela para que a empresa tenha em conta a gravidade da situação gerada e resolva a situação dos seus trabalhadores, pagando-lhes a sua justa retribuição.

A Comissão Concelhia do PCP apela também para que os trabalhadores se unam e se mobilizem em torno das suas organizações sindicais, para que de uma forma colectiva e sem medo possam encontrar formas de luta em defesa dos seus direitos básicos, nomeadamente o direito ao salário.

Lembramos aos trabalhadores que recentemente no distrito de Santarém sucederam casos idênticos e que a luta unida, firme e organizada dos trabalhadores conduziu a resultados positivos.

Quando não se luta perde-se sempre!


Comissão Concelhia de Torres Novas
Partido Comunista Português

23/06/2009