quarta-feira, 28 de abril de 2010

Comissão Unitária comemorou 25 Abril

Mais uma vez, uma Comissão Unitária e Independente de democratas torrejanos comemorou o 25 de Abril. A exemplo do que sucede desde há largos anos a iniciativa serviu para juntar democratas torrejanos, num tradicional almoço que relembrando o passado pretende projectar no presente e no futuro os valores fraternos da Revolução dos cravos.
Num ambiente são de convívio democrático a intervenção de fundo deste ano coube a Susana Gaspar, coreógrafa / bailarina e membro da Assembleia Municipal de Torres Novas eleita pela CDU.
Numa primavera marcada por catástrofes provocados por intempéries, a intervenção da eleita comunista foi marcada pela originalidade, incidindo nas questões ambientais e na forma como o ser Humano tem explorado os recursos do planeta, relembrando que o sistema económico que domina o planeta é também responsável pelos fenómenos destrutivos da natureza. A este propósito Susana Gaspar acrescentaria que se é necessário  "exigir terra e meios de produção para nós, a lutar pela partilha da terra entre todos os homens (porque nem isso é ainda uma realidade), mas percebermos que essa luta é só um caminho, porque a terra não é de ninguém, e a natureza não é apropriável. "