quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Macmoda em Torres Novas já fechou

Os efeitos da insolvência da Macmoda reflectem-se também em Torres Novas já que, segundo informações recentes, a loja desta empresa, localizada no "Torreshopping" acaba também de fechar as portas.
Recorde-se que o pedido de insolvência foi feito pela própria empresa e foi ontem tornado público, tendo entrado o processo no dia 24 de Outubro no Tribunal Cível de Coimbra.
Afectando, a nível nacional, cerca de 90 trabalhadores, a falência da Macmoda afecta também as funcionárias da loja agora encerrada na nossa Cidade.
A realidade é dura e crua:


Este é um problema que afecta trabalhadore(a)s da nossa terra!

Não devemos, não podemos ficar indiferentes!
A crise, tantas vezes desmentida pelo governo PS, é uma realidade dura e que veio para ficar com as graves implicações económicas e sociais para a nossa região - como aliás o PCP tem vindo sistematicamente a alertar.
A situação da Macmoda está longe de ser um caso isolado e infelizmente, esta situação pode repetir-se noutras empresas do concelho de Torres Novas.
O PCP continua atento a estas situações socialmente alarmantes e está na primeira linha, junto dos trabalhadores torrejanos pelo combate ao Desemprego e ao Trabalho precário e sem direitos.
O PCP relembra as responsabilidades do governo do PS, cujas políticas de desvalorização da produção, de baixos salários, ataques aos direitos laborais e de favorecimento dos grandes grupos Económicos e do Capital Financeiro estão na origem desta crise - embora o PS já se tenha desculpado com o défice e agora se desculpe com a crise internacional, de que foi, também cúmplice.
Só a luta organizada dos trabalhadores poderá dar combate a esta política que está na origem da crise económica e social em vivemos.
A Luta Continua!