domingo, 19 de outubro de 2008

No distrito de Santarém, Jerónimo acusou Sócrates de hipocrisia




Na visita de hoje ao distrito de Santarém, o Secretário Geral do Partido Comunista Português, nos diversos locais que visitou ( Almeirim, Chamusca e Pego) acusou o Primeiro Ministro e o PS de hipocrisia política.
Jerónimo de Sousa realçou que Sócrates passou os primeiros tempos a responsabilizar o défice pelo agravemento das dificuldades dos portugueses, tendo agora virado a agulha para a crise financeira internacional.

Em Almeirim, Jerónimo intensificou as críticas recorrendo ao humor:

«Faz lembrar a anedota do larápio que levava um porco às costas e quando chegou a polícia e perguntou onde arranjou o porco, respondeu: ‘eu, um bicho, não é nada comigo’. Assim é Sócrates que leva um porco às costas e diz que não sabe como é que o bicho foi lá parar».

O dirigente comunista, a propósito do Código do Trabalho, anunciou ainda que o PCP na Assembleia da República vai apresentar as propostas do PS da época do governo PSD-CDS para ver o que por ironia vai resultar provavelmente «ver o PS a votar contra as suas próprias propostas"

A jornada do Secretário Geral iniciou-se com um almoço em Almeirim com a participação de mais de 300 pessoas e prosseguiu com contactos com as populações de Chamusca e de Pego ( Abrantes) onde se realizaram breves mas importantes intervenções política marcadas pela simpatia e afectividade com que Jerónimo de Sousa foi recebido.