Na Quarta-Feira, 10 de Novembro de 2010, a exemplo do que sucedeu em todo o país, os estudantes do ensino secundário protestaram nas ruas de Torres Novas. Os alunos da Escola Secundária Maria Lamas e da Escola Secundária Artur Gonçalves saíram à rua exigindo educação pública, gratuita, de qualidade e democrática para todos. Os gravíssimos ataques do governo PS, como os cortes na Acção Social Escolar, as alterações ao Estatuto do aluno para pior e a centralização de poderes no director, o caminho da privatização com a Empresa Parque Escolar, a criação dos Mega-agrupamentos têm vindo a agravar as condições com que os estudantes se deparam nas escolas. Os cortes orçamentais de 12% para a educação são mais um passo para a degradação das escolas e vem agravar a falta de funcionários que garantam o seu funcionamento.
A comissão concelhia de Torres Novas do PCP saúda e solidariza-se com os estudantes torrejanos que responderam ao apelo da Delegação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Secundário e Básico (DNAEESB) e que de forma muito expressiva tornaram públicas as suas justas reinvindicações.
Os estudantes poderão sempre contar com o PCP e com a JCP -Organização Revolucionária da Juventude portuguesa - na luta por uma educação de qualidade, por uma escola democrática! ( Ver Vídeo em baixo)