quarta-feira, 18 de maio de 2011

NOTA DE IMPRENSA DA CDU/TORRES NOVAS

                           
A Câmara de Torres Novas participa
na campanha eleitoral para as legislativas
A cerca de duas semanas da realização das próximas eleições legislativas de 5 de Junho, a Câmara Municipal de Torres Novas decidiu participar na campanha eleitoral.
Com efeito, a publicação do luxuoso Boletim Municipal e a sua distribuição gratuita por todos os lares do concelho, bem como a realização de uma jornada no próximo sábado de apresentação de projectos e visita em autocarro a algumas obras na cidade, em Riachos e na Lamarosa, são aspectos caricatos e inadmissíveis de uma participação municipal na campanha eleitoral.
Estas duas iniciativas não podem deixar de ser qualificadas como puros e inadmissíveis actos de campanha.
O Boletim Municipal, com uma tiragem de 15.000 exemplares, de 60 páginas a cores e 18 fotografias de António Rodrigues, relatando acontecimentos de 2010, todos eles já divulgados pela comunicação social local, não tem qualquer justificação nem razão de existir e só pode ser considerado um gasto inútil.
Mas para além disso, a publicação deste Boletim constitui um meio de propaganda política absolutamente inaceitável, ainda para mais num período em que a Câmara se devia abster de quaisquer iniciativas que possam ser encaradas como actos de propaganda política ou influenciadoras das escolhas políticas dos cidadãos, como é o caso.
Quanto à visita e apresentação “de obras a iniciar muito brevemente, bem como para o lançamento da primeira pedra de algumas delas”,  obras já anunciadas e divulgadas diversas vezes, outra designação não pode ter que não seja a de jornada de mera propaganda política, uma iniciativa própria de pura campanha eleitoral.
A Câmara enviou centenas de convites a entidades, autarcas, professores, colectividades e cidadãos comuns para tal jornada, colocando o autocarro municipal à disposição dos interessados para calcorrear alguns lugares do concelho em alegre campanha eleitoral.
É evidente que este comportamento do Presidente da Câmara e de quem colabora conscientemente na iniciativa não é aceitável, sendo certo que o momento que o país atravessa e a proximidade de um acto eleitoral tão importante como o próximo, exigia mais pudor e mais seriedade nos actos políticos.
Torres Novas, 18 Maio 2011
CDU – Coligação Democrática Unitária/ Torres Novas