terça-feira, 31 de maio de 2011

domingo, 29 de maio de 2011

Almoço da CDU com Jerónimo de Sousa, hoje em Alpiarça com 1.000 apoiantes









A campanha pelas aldeias - Carreiro d´Areia e ........




Cristina Tomé, em Tomar

Cristina Tomé, enquanto candidata participou numa acção de campanha no mercado de Tomar, que terminou com um encontro com a comunicação social, na praça em frente à Câmara Municipal.




sábado, 28 de maio de 2011

A campanha na freguesia da Ribeira Branca

Apesar da chuva que caiu com grande intensidade, a campanha não parou. Com o Presidente da Junta de Freguesia Sérgio Formiga e a Presidente da Assembleia de Freguesia Fernanda Barreiros, fizemo-nos à estrada e falámos com quem foi possivel. A visita foi agradável pelas ruas limpas e bem cuidadas.    
Encontrámos no bem arranjado pátio da escola uma oliveira com  centenas de anos e na Ribeira Branca um estrada cortada por causa de um buraco, que o Sr. presidente da Câmara prometeu arranjar quando lá andou em campanha à cerca de dois anos. 





Siza Vieira repõe a verdade



A propósito de uma noticia hoje publicada no JN, Siza Vieira reafirmou o seu apoio à CDU e o desagrado com aquela noticia que o tenta associar ao PS e a José Sócrates.  Felizmente, há gente coerente, de princípios e que acredita e luta pela justiça social, pela soberania e pela democracia.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Reunião de candidatos com Centro de Emprego Torres Novas

Nota de Imprensa



Uma delegação da CDU, com Cristina Tomé candidata pelo circulo de Santarém, Joaquim Mendes António dirigente sindical e Ramiro Silva membro da Assembleia Municipal de Torrres Novas, reuniu hoje com a direcção do Centro de Emprego de Torres Novas, com o objectivo de se identificar com os problemas e a realidade existente na área deste Centro de Emprego.

Após o dia 1 de Abril a área de intervenção do Centro de Emprego, foi alterada com a passagem dos concelhos da Chamusca e Golegã para Santarém.

Assim, resultou que a intervenção do Centro de Emprego inclui os concelhos de: Alcanena, Entroncamento, Torres Novas e V. Nova da Barquinha.

Nesta data, existem 2.700 desempregados inscritos, dos quais 2.000 não recebem subsidio. A capacidade de oferta de momento resume-se a 30 propostas.

A direcção do Centro de Emprego, forneceu uma informação detalhada sobre os diversos programas existentes e que no seu entender abrangem todas as situações.

O conjunto da informação recolhida na reunião, é um bom contributo, para actividade e intervenção futura da CDU, quer no plano local, quer nacional.


A Coordenadora da CDU/Torres Novas
Torres Novas, 25 Maio 2011


terça-feira, 24 de maio de 2011

A Campanha da CDU

Hoje com a apresença dos candidatos António Filipe , Cristina Tomé e Sonia Colaço do Partido Ecologista " Os Verdes", acompanhados por activistas da CDU realizou-se uma excelente jornada de campanha eleitoral, com a concentração marcada para as 9 horas na Esplanada Jardim. Da parte da manhã contactaram-se os comerciantes e população no Centro Histórico, bem como nos acessos ao Mercado.  O almoço aconteceu no Restaurante Lamego em ambiente bastante acolhedor e fresco, face ao intenso calor que se fazia sentir. A partir das 15H foi o contacto com os trabalhadorres da RENOVA na mudança de turno, com uma receptividade às propostas da CDU bastante positiva. Às 17H saida da CMG na Zona Industrial, onde foi reconhecido por parte de algumas trabalhadoras o trabalho da CDU, e que fora do periodo eleitoral com regularidade vão á porta da empresa em acções de esclarecimento. O encontro com a comunicação social local, realizou-se cerca das 17H20 para  informar dos aspectos mais relevantes da acção de campanha em curso, como das propostas da CDU para o distrito de Santarém. Realizaram-se ainda reuniões de trabalho com a UCATN e a Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo, para auscultar os problemas que enfretam no quotidiano, tendo os candidatos da CDU, prometido continuar a trabalhar no sentido de contribuir para a resolução dos problemas identificados.

Reunião de candidatos com Comisão de Utentes da Saúde


Reunião de candidatos com UCATN


António Filipe em Torres Novas











quarta-feira, 18 de maio de 2011

NOTA DE IMPRENSA DA CDU/TORRES NOVAS

                           
A Câmara de Torres Novas participa
na campanha eleitoral para as legislativas
A cerca de duas semanas da realização das próximas eleições legislativas de 5 de Junho, a Câmara Municipal de Torres Novas decidiu participar na campanha eleitoral.
Com efeito, a publicação do luxuoso Boletim Municipal e a sua distribuição gratuita por todos os lares do concelho, bem como a realização de uma jornada no próximo sábado de apresentação de projectos e visita em autocarro a algumas obras na cidade, em Riachos e na Lamarosa, são aspectos caricatos e inadmissíveis de uma participação municipal na campanha eleitoral.
Estas duas iniciativas não podem deixar de ser qualificadas como puros e inadmissíveis actos de campanha.
O Boletim Municipal, com uma tiragem de 15.000 exemplares, de 60 páginas a cores e 18 fotografias de António Rodrigues, relatando acontecimentos de 2010, todos eles já divulgados pela comunicação social local, não tem qualquer justificação nem razão de existir e só pode ser considerado um gasto inútil.
Mas para além disso, a publicação deste Boletim constitui um meio de propaganda política absolutamente inaceitável, ainda para mais num período em que a Câmara se devia abster de quaisquer iniciativas que possam ser encaradas como actos de propaganda política ou influenciadoras das escolhas políticas dos cidadãos, como é o caso.
Quanto à visita e apresentação “de obras a iniciar muito brevemente, bem como para o lançamento da primeira pedra de algumas delas”,  obras já anunciadas e divulgadas diversas vezes, outra designação não pode ter que não seja a de jornada de mera propaganda política, uma iniciativa própria de pura campanha eleitoral.
A Câmara enviou centenas de convites a entidades, autarcas, professores, colectividades e cidadãos comuns para tal jornada, colocando o autocarro municipal à disposição dos interessados para calcorrear alguns lugares do concelho em alegre campanha eleitoral.
É evidente que este comportamento do Presidente da Câmara e de quem colabora conscientemente na iniciativa não é aceitável, sendo certo que o momento que o país atravessa e a proximidade de um acto eleitoral tão importante como o próximo, exigia mais pudor e mais seriedade nos actos políticos.
Torres Novas, 18 Maio 2011
CDU – Coligação Democrática Unitária/ Torres Novas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Nota de imprensa


Assunto: Delegação da CDU reuniu no ACES- SerraDaire


No âmbito da pré campanha eleitoral para as eleições legislativas de 5 de Junho , uma delegação da CDU constituida por Cristina Tomé - candidata, Manuel Ligeiro - mandatário concelhio e Ramiro Silva - membro da Assembleia Municicipal de Torres Novas, reuniu hoje com o Director do ACES – SerraDaire, com o objectivo de identificar os principais problemas existentes na área de intervenção deste Agrupamento.

Segundo a informação que nos foi prestada, amanhã haverá uma reunião com 4 médicos colombianos, que vão exercer actividade neste Agrupamento , sendo 3 para Torres Novas e 1 para o Entroncamento.
Para fazer face à falta de médicos (que de momento são 8), também está previsto entre 1 e 2 de Junho a chegada de mais um médico para a Olaia.
Também fomos informados, que já foi apresentada uma candidatura para constituição de uma USF em Torres Novas com 6 médicos, que se prevê começar a funcionar em Outubro/Novembro.

Está em curso uma candidatura no âmbito do QREN, para aquisição de 4 unidades móveis de saúde, para compensar eventuais fechos de postos de saúde em consequência da constituição da USF.

Para além da falta de médicos que se procura atenuar com estas medidas, foi manifestado pelo Director do ACES, algumas preocupações relativas à insuficiência e excessiva rotatividade do restante pessoal que trabalha nos diversos centros de saúde. No caso de deixarem de poder concorrer aos POC, como se fala, o funcionamento das unidades de saúde, apesar de terem médicos, poderão deixar de funcionar.

A delegação da CDU, constatou como positiva a tentativa de resolução da falta de médicos, que vem ao encontro das reenvidicações da CDU desde à muito, quer com intervenções nos diversos órgãos autárquicos, Assembleia da República e participação e mobilização nas diversas acções que os utentes têm levado a cabo.

A CDU continuará a desenvolver as acções que considere necessárias até que as populações vejam totalmente resolvidas as suas justas reenvidicações

A Comissão Coordenadora da CDU/Torres Novas
17Maio2011



segunda-feira, 16 de maio de 2011

CDU apresentou em Torres Novas compromisso eleitoral para o distrito de Santarém


Numa conferência de Imprensa realizada no Centro de Trabalho do PCP em Torres Novas, a CDU apesentou o seu compromisso eleitoral para o distrito de Santarém. Na ocasião estiveram presentes António Filipe (cabeça de lista) , Cristina Tomé ( candidata e membro da comissão concelhia do PCP de Torres Novas), Sónia Colaço ( candidata e membro do Conselho Nacional do PEV -Verdes) e Manuel Ligeiro (mandatário local da CDU, membro da comissão concelhia do PCP de Torres Novas).

Na ocasião foram apresentados os 10 pontos do compromisso eleitoral da CDU para o distrito de Santarém. UM COMPROMISSO PARA VALER!

CANDIDATOS CDU - DISTRITO DE SANTARÉM

Poderá também aceder clicando no espaço próprio na coluna lateral.
Tal como em 2009 a lista  é encabeçada por António Filipe


António Filipe. 
48 anos.
Professor Universitário.
Deputado à Assembleia da República eleito pelo Círculo Eleitoral de Santarém.
Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PCP.
Membro do Comité Central do PCP.

Relembramos que nesta lista consta a presença da torrejana Cristina Tomé 


Cristina Tomé.
44 anos.
Assistente Técnica.
Delegada Sindical.
Membro da Comissão Concelhia de Torres Novas do PCP.

Em Torres Novas, o mandatário local da CDU é Manuel Sousa Ligeiro
Manuel Ligeiro
Administrador Hospitalar

(reformado)
Eleito na Assembleia Municipal de Torres Novas
Membro do PCP

sexta-feira, 13 de maio de 2011

V Jornadas Autárquicas da CDU/Torres Novas

A Coordenadora da CDU/Torrres Novas, informa que as V Jornadas Autárquicas se irão realizar mais tarde, em virtude da realização das eleições legislativas em 5 de Junho.
Face ao trabalho preparatório se encontrar muito adiantado, podemos informar que as Jornadas decorrerão entre Setembro e Novembro de 2011 e serão dedicadas aos serviços Públicos do concelho de Torres Novas.

quarta-feira, 4 de maio de 2011