
Esta acção de protesto surge na sequência de uma reunião da Comissão Dinamizadora do MUSP (Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos) em que foi decidido enviar novo pedido de reunião à Ministra da Saúde, pois não tinha havido qualquer resposta a uma primeira solicitação de diálogo, que seria uma oportunidade para entregar um dossier com um conjunto de reivindicações e propostas do movimento dos utentes. Também ficou claro que, em caso de ausência de resposta, as Comissões de Utentes deveriam avançar para uma acção pública frente ao Ministério da Saúde.
Como da Avenida João Crisóstomo, onde se situa o Ministério da Saúde, só chegou o habitual silêncio ensurdecedor, esta acção de protesto bem como a adesão da Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo tornam-se inevitáveis.
O Partido Comunista Português e a sua Comissão Concelhia de Torres Novas, apoia mais esta luta dos Utentes da Saúde do Médio Tejo e apela à participação cívica dos torrejanos nesta jornada de protesto contra o Ministério da Saúde.