domingo, 6 de dezembro de 2009

Convívio CDU - Torres Novas ( 5 Dezembro 2009)


Apesar do frio da noite, cerca de uma centena de activistas e apoiantes da CDU do concelho de Torres Novas, juntaram-se em Riachos para um jantar convívio realizado em 5 de Dezembro na sede da Associação Columbófila local.
Este convívio, foi o primeiro realizado após as últimas eleições autárquicas tendo sido aproveitado para discutir algumas estratégias, ideias e propostas de trabalho colectivo da CDU nas autarquias do concelho de Torres Novas.
O jantar totalmente confeccionado e servido por uma equipa de apoiantes da CDU de Riachos correspondeu às expectativas de todos os presentes - facto que se reflectia na satisfação demonstrada. Animado pelos tradicionais brindes do António Canais o jantar terminaria com uma intervenção do riachense Carlos Tomé, vereador da CDU na Câmara Municipal de Torres Novas.
Assumindo o papel de anfitrião, Carlos Tomé (que também cumpriu com a sua tarefa de ajudar no serviço de mesas) começou por agradecer à Sociedade Columbófila a cedência das suas excelentes instalações para a realização deste encontro. Tomé agradeceu igualmente à voluntariosa equipa de activistas da CDU da freguesia de Riachos que tomou nas suas mãos a responsabilidade de levar por diante e com sucesso o jantar.
Carlos Tomé relembrou que de facto o trabalho na CDU é diferente e a prova disso é o facto ter sido possível organizar este jantar, motivando os apoiantes do concelho da CDU, numa altura em que não há qualquer acto eleitoral no horizonte.
Na sua intervenção o vereador municipal, relembrando ainda as eleições autárquicas, destacou que a CDU no concelho de Torres Novas conta agora com 37 autarcas eleitos nos diversos órgãos autárquicos, afirmando mesmo que a norte do Tejo, haverá muito poucos municípios onde a CDU tenha mais eleitos.
Tal situação, faz da CDU uma força indispensável no concelho de Torres Novas e que assume todas as suas responsabilidades. No entanto, o concelho de Torres Novas necessita do reforço da CDU, do crescimento da CDU e é nessa tarefa que todos os activistas da CDU se deverão empenhar. Constituindo a única alternativa válida à maioria PS, que apresenta propostas e trabalho, torna-se mesmo prioritário o reforço da sua importância social e naturalmente também o seu reforço eleitoral.
Antes de terminar, Carlos Tomé saudou as vitórias eleitorais em Ribeira Branca (destacando o facto do presidente eleito – Sérgio Formiga - ser um jovem que substitui o histórico autarca da CDU Adriano Aguiar) e em Lapas, um bastião do PS no concelho de Torres Novas. Lamentando a perda da Freguesia de Pedrógão, elogiou o trabalho do anterior Presidente João Silva ( que substituiu o malogrado Silvino Rosa) e do candidato Virgílio Dias.
A noite terminaria com todos os presentes brindando ao reforço da CDU e à realização de novos encontros entre os activistas e apoiantes da CDU no nosso concelho.

VER VÍDEO EM BAIXO: