sábado, 27 de fevereiro de 2010

POSIÇÕES DA CDU NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL : 22 Fevereiro 2010

A CDU, através dos seus eleitos Manuel Ligeiro, Susana Gaspar e Ramiro Silva,  apresentou os seguintes problemas para discussão na Assembleia Municipal de 22 Fevereiro de 2010.

MOÇÃO - ESCOLA SECUNDÁRIA MARIA LAMAS
Os eleitos da CDU apresentaram uma moção sobre a situação d possível demolição do novo anexo da Escola Secundária Maria Lamas. Na mesma moção a CDU levanta algumas preocupações com o futuro da Escola nomeadamente a sua passagem para a posse da Empresa PARQUE ESCOLAR e desta para privados. Saliente-se que o PS e o PSD votaram contra esta moção, de argumentando que as questões da Parque Escolar não são prioritárias.



A SAÚDE:
A CDU voltou a a chamar a atenção para algumas questões que colocam em causa os cuidados de saúde pública para os torrejanos.
LER CLICANDO AQUI








REDE VIÁRIA
Chamando a atenção para alguns casos concretos, os eleitos da CDU na Assembleia Municipal propuseram a criação de um Plano de Pavimentação de Vias Municipais.





DÍVIDAS ÀS J. FREGUESIAS, COLECTIVIDADES, CLUBE DESPORTIVOS E BOMBEIROS
A CDU chamou a atenção para o aumento das dívidas a estas entidades, quando se pensava que tivessem diminuído. Um aumento de cerca de 36%!



PROTOCOLOS COM AS JUNTAS DE FREGUESIA
Os membros eleitos pela CDU chamaram a atenção para a necessidade de serem revistos os critérios que presidem à elaboração destes protocolos, tendo proposto que a Câmara faça uma nova proposta de protocolos e que esta seja apresentada em simultâneo com o Plano de Actividades e Orçamento para 2010.





SEMÁFORO NA AVENIDA JOÃO MARTINS AZEVEDO
A CDU nesta Assembleia aproveitou para denunciar o mau funcionamento de alguns equipamentos tendo aproveitado para especificar o caso dos semáforos na Av. João Martins Azevedo.