segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A VERDADE INCOMODA!
 
E muito dizemos nós!
 
Assim foi ao longo dos séculos!
Cada passo no caminho da “luz”, da emancipação e do bem estar coletivo custaram a liberdade e a vida a milhões de seres humanos que, ao longo dos séculos, arrostaram contra tiranos e déspotas de vários matizes o preço de lutarem pela verdade.
 
Em Portugal também assim foi. Nela se empenharam Portugueses de várias origens e classes sociais mas, de entre todos, foram os comunistas e o PCP que de forma mais eficaz e organizada empreenderam o combate. Sangue suor e lágrimas foi o preço dessa luta que em 25 de Abril de 1974 emergiu triunfante pela mão de militares patriotas! Hoje a luta continua e, tal como no passado, os comunistas estão na primeira linha. Com a sua ação denunciam os atropelos cometidos sobre quem trabalha e produz: nomeadamente os roubos, as ilegalidades e a total falta de respeito cometidos por quem se sente protegido pela política de terror posta em prática pelas troikas externas e internas.
 
A tentativa de nos calarem não resultou no passado nem resultará no presente. A mão cobarde que pela calada pretendeu boicotar a denúncia contida no Placard do PCP não terá êxito. A mesma circula já em dezenas de “volantes” distribuídos em vários locais do concelho podendo ainda ser lida no Blog do PCP. Como diz o Poema: “Nós vimos incomodar, trazemos palavras como bofetadas e é inútil mandarem-nos calar!"