segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

SITUAÇÃO DAS EMPRESAS NO CONCELHO DE T. NOVAS EM FINAIS DE 2012
 
Metalúrgica Coelhos - Pagamento de salários de forma irregular e com atrasos. A meio de Dezembro ainda não tinham recebido o mês de Novembro. Empresa do ramo da metalomecânica com significativa projecção na construção de estruturas em aço perfilado.
 
Câmara Municipal de T. Novas - Tem vários processos em tribunal porque ao fim de 6 anos de contrato rescindiu com as trabalhadoras que estavam nas escolas e não lhes pagou a indemnização devida.
 
Fialho Ferro - Trabalhadores com salários em atraso. Face ao incumprimento a alternativa tem sido o despedimento após suspensão do contrato de trabalho. Empresa da área da publicidade e atividades correlacionadas com cerca de 30 trabalhadores.
 
Finelines Trading - Empresa da área das limpezas. Presta serviços na Escola da PSP. A meio de Dezembro tinha dois meses de salários em atraso.
 
CMG - Cerâmicas - Há vários anos sempre com salários e subsídios em atraso.
 
Montebravo (carnes) – Tudo leva a crer que as duas empresas que laboram no espaço da Montebravo terão agido de forma concertada: uma - a Montalvo - terá aliciado as trabalhadoras da Ibérica a despedirem-se para ingressarem no seu quadro de pessoal. Ainda no período de experiência despediu-as todas. Conclusão: não receberam indemnização nem da Montalvo nem da Ibérica.
 
PTN - Pré-Fabricados de Betão - Encerrada - 70 trabalhadores no desemprego.
 
GCT - Em processo de insolvência.
 
Ponto Fresco - Em processo de insolvência.
 
Infantário “Beira Rio” - Salários em atraso.
 
Esta é a informação que circula e que é do conhecimento do PCP. Não se referem os múltiplos estabelecimentos do comércio tradicional dado que o seu encerramento, de tão frequente, torna difícil a sua contabilização. Em muitíssimas situações o sofrimento de quem trabalha é semelhante ao de quem emprega. Uns e outros o mesmo destino os congrega: acabar com a troika lutar por um governo patriótico e de esquerda.