terça-feira, 1 de julho de 2008

ASSEMBLEIA MUNICIPAL TORRES NOVAS DE 30 JUNHO 2008: Posições da CDU


No período reservado às Intervenções Antes da Ordem do Dia, a CDU levantou algumas questões que estão na agenda das preocupações dos torrejanos:


A eleita Susana Gaspar questionou a Assembleia relativamente à situação da Ponte dos Pimenteis em Lapas. O sr. Presidente da Câmara Municipal, António Rodrigues, informou que a empreitada neste momento já se encontra adjudicada, admitindo que este é um processo que já se arrasta há demasiado tempo.
António Antunes Canais, também da CDU, levantou a questão da interrupção das obras da nova ponte para a biblioteca, tendo a assembleia sido informada que tal paragem se deve a erros de concepção do projecto para uma ponte rodoviária. Canais levantou ainda a questão da Casa do Guarda da Antiga Casa Nery, que estava prevista ser um pólo museológico (recordando as antigas instalações da metalúrgica) e que agora estava em obras, sem que se soubesse o que ali estaria a ser afinal feito. O senhor Presidente informou, que tinha ideia que a obra em causa se destinaria a um restaurante. O senhor Presidente da Câmara foi ainda confrontado por António Canais relativamente às últimas notícias surgidas sobre o BOQUILOBO GOLF, que terá afinal uma dimensão menor do que a inicialmente projectada, tendo António Rodrigues mostrado a sua confiança na sua aprovação no Estudo de Impacto Ambiental que terá que ser realizado. António Rodrigues e a maioria PS, foram igualmente confrontados pela CDU com a situação financeira da autarquia.