segunda-feira, 28 de julho de 2008

Comunicado da Comissão Concelhia de Torres Novas do PCP sobre a situação no Hospital


COMUNICADO
De acordo com notícias divulgadas na comunicação social local, no Hospital de Torres Novas (e nas outras unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo) terão ocorrido alguns acontecimentos que constituem uma violação séria dos mais elementares direitos liberdades e garantias. Sendo que essas notícias não foram desmentidas, a Comissão Concelhia de Torres Novas do PCP, repudia e condena veementemente os eventuais actos praticados pelo Conselho de Administração do Centro Hospitalar.
O eventual interrogatório individual promovido pelo Conselho de Administração junto de alguns trabalhadores para prestar declarações e informar sobre como, onde e através de quem, terão tido acesso a um abaixo assinado que circulou no hospital, é um acto intimidatório, persecutório e violador da Constituição da República Portuguesa.
Torres Novas é uma terra de liberdade e aqui convive-se com a diferença de opiniões. Desde o 25 de Abril que não havia memória na nossa terra, de ataque semelhante à democracia.
O PCP apela à coragem e à firmeza dos trabalhadores do Centro Hospitalar do Médio Tejo para que resistam de forma organizada aos ataques aos seus direitos laborais e cívicos!
Os comunistas torrejanos, estão totalmente solidários com os funcionários do Hospital de Torres Novas, contra as discriminações e perseguições.
Sendo assim:
- O vereador da CDU na Câmara Municipal de Torres Novas já alertou o executivo municipal sobre esta matéria.
- O PCP, através do seu grupo parlamentar na Assembleia da República, questionará o Governo e a Srª Ministra da Saúde acerca dos factos relatados na Imprensa.
A Comissão Concelhia de Torres Novas do Partido Comunista Português realça que esta atitude do Conselho de Administração do Hospital, caso tenha sucedido nos moldes em que é relatada pala Imprensa, só é possível porque se vive hoje em Portugal uma sistemática violação das liberdades e a degradação do regime democrático com sérias responsabilidades do governo PS de José Sócrates. Mas hoje, como ontem, os portugueses podem contar com a determinação combativa, na defesa das conquistas de Abril, do Partido Comunista Português.

Torres Novas 25 Julho 2008