terça-feira, 23 de dezembro de 2008

ASSEMBLEIA MUNICIPAL 22 DEZEMBRO 2008: Intervenções da CDU no Período Antres da Ordem do Dia

SAÚDE: A CDU propôs a realização de uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal para discutir os problemas da saúde com realce para as alterações urgências médico cirurgicas do Centro Hospitalar do Médio Tejo, Agrupamentos dos Centros de Saúde e falta de médicos em particular em Ribeira Branca. A Assembleia mostrou-se receptiva a esta proposta.




INSEGURANÇA: Face ao sentimento instalado na população e aos assaltos entretanto realizados a CDU propôs que se realize com urgência a reunião do Conselho Municipal de Segurança - órgão que não reúne desde o dia 10 Março.



PONTE DOS PIMENTÉIS E LIXEIRA DE ALCOROCHEL: mais uma vez a CDU trouxe estes assuntos à Assembleia pois continuam na mesma. O Sr. Presidente da Câmara informou que em no 1º trimestre do próximo ano a ponte será restaurada. Em relação à Lixeira de Alcorochel informou que iria averiguar dessa situação.



SITUAÇÃO ECONÓMICA DA FIAÇÃO E TECIDOS: A CDU procurou saber das diligências que a Cãmara tomou para ajudar a resolver o problema, pois na última reunião o Presidente da Câmara tinha se comprometido a pedir uma reunião à Administração. O Sr. Presidente informou que já reuniu com a Administração, mas dado que se trata de uma empresa privada, a Câmara pouco poderá fazer.


MERCADO MUNICIPAL: A CDU alertou que é necessário medidas de dinamização do espaço de acordo com cada época. Por ex: Natal, Santos Populares, Festas da Cidade, etc. Não chega constatar a diminuição de afluência é preciso tomar medidas.




CULTURA: A CDU alertou para diversas questões sobre a Cultura em Torres Novas, nomeadamente relativas ao Teatro Virgínia, e levantou a questão do aplicação ( ou não) pelo município do estudo de consultadoria realizadado pela empresa Quartenaire.