quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

TORRES NOVAS: ADESÃO QUASE TOTAL NA GREVE DOS PROFESSORES

O JORNAL TORREJANO acompanhou a greve dos professores nos diversos estabelecimentos de ensino do Concelho de Torres Novas, relatando uma adesão impressionante destes profissionais do ensino no Concelho de Torres Novas. Citamos em baixo na íntegra a notícia publicada on-line pelo Jornal Torrejano:


Professores cantaram à ministra
Os professores do ensino público voltaram a fazer greve esta quarta-feira, dia 3 de Dezembro. A manifestação, sustentada pelo desacordo com as reformas no sector promovidas pela tutela, teve em Torres Novas enorme impacto por exemplo na escola Maria Lamas, onde a adesão foi de 98 por cento. No agrupamento Artur Gonçalves os dados apontam para uma adesão na ordem dos 75 por cento (números são referentes à primeira hora da manhã).
No agrupamento Gil Pais, que inclui a escola Manuel Figueiredo e praticamente todas as unidades de ensino do norte do concelho, a adesão à greve foi de praticamente 100 por cento. Apenas um professor de uma EB1 se apresentou ao serviço. Nas restantes 43 escolas do agrupamento - 22 jardins de infância e 21 EB1 -, não houve professores a leccionar.
Na escola Artur Gonçalves os professores grevistas preparam uma música e cantaram-na à ministra. Intitulado “Vamos à luta amigos, vamos”, o hino à classe docente foi dirigido ao ministério da Educaçã “Vamos à luta amigos, vamos,/Não podemos ignorar!/Ó Ministra aqui estamos/Contra ti, vamos lutar!”, entoaram numa das 15 quadras."
Por: Jornal Torrejano, AQUI