quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

INSEGURANÇA EM TORRES NOVAS

Nas últimas semanas tem-se assistido em Torres Novas a fenómenos de insegurança das populações que, nalguns casos se revestem de alguma gravidade.
O PCP não ignora que por detrás destas situações de criminalidade e violência, está a grave situação social que o concelho e o país atravessa.
O PCP recusa que a resposta a estas questões sejam só do domínio de medidas policiais, que no limite, conduzem a uma inaceitável limitação de liberdades e garantias de todos os cidadãos.
No entanto, a Comissão Concelhia do PCP em Torres Novas, lamenta que nenhum responsável autárquico se pronuncie sobre esta recente onda de assaltos, e tome as respectivas medidas sobre este problema, que se tem agravado na cidade e no concelho de Torres Novas.
Os comunistas torrejanos chamam a atenção para o facto de a última reunião do Conselho Municipal de Segurança se ter realizado em 10 de Março, ou seja, há praticamente um ano.
A Comissão Concelhia de Torres Novas do PCP, apela para que este órgão municipal reuna com urgência e aponte as medidas necessárias e possíveis no quadro das suas competências, para diminuir a criminalidade na nossa terra e que transmita uma palavra de confiança e tranquilidade á população
Recusamos de forma veemente o alarmismo social – mas não podemos deixar que as populações se sintam cada vez mais inseguras e abandonadas perante o silêncio dos que têm responsabilidade política.
Acreditamos que é possível desenvolver práticas políticas que apostem no combate às verdadeiras causas sociais da criminalidade e é por elas que os comunistas e outros democratas lutam e têm lutado!
Apostamos igualmente numa política de policiamento de proximidade com as populações, e por isso apelamos à promoção de acções formativas e de informação entre as autoridades de segurança a autarquia e os cidadãos do concelho de Torres Novas, em particular dos idosos e jovens.

Sim é possível, uma Nova Política para Torres Novas !
Sim é possível, Mudar de Vida!

A Comissão Concelhia de Torres Novas
do
Partido Comunista Português


Torres Novas, 09 Dezembro 2008