segunda-feira, 3 de maio de 2010

Assembleia Municipal Torres Novas (29 Abril 2010) - Outros assuntos colocados pela CDU no período antes da orem do dia

- O Alcatroamento da Estrada Liteiros e Zibreira -  entregamos fotos da estrada.


- Perguntamos que medidas pensa a Câmara tomar em relação à privatização dos CTT, que irá provocar a degradação do serviço postal e aumento de tarifas e a mais que certa medida de encerramento dos postos de Vila do Paço e Riachos.

 - Questionámos a Cãmara e o Presidente da Assembleia Municipal porque razão o Conselho Municipal de Segurança não reune há anos.

 - Indicámos para a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Torres Novas, Ana Cristina Ribeiro Lopes, professora do Ensino Especial.


 - Elogiamos a acção da Junta da Ribeira Branca no dia 24 de Abril que mobilizou largas dezenas de pessoas na limpeza do Rio Almonda, numa acção de trabalho voluntário verdadeiramente exemplar


 - Pedimos para estar presentes no inicio das obras da Ponte dos Pimenteis nas Lapas obra que a Cãmara anda a prometer há anos.


- Chamamos mais uma vez a atenção para as dividas às Juntas e clubes com os exemplos de Clube Atlético Riachense ( 30.000€ ) e Clube de Andebol ( mais de 20.000€)

 - Registamos a disponibilidade da Cãmara em relação a uma proposta antiga da CDU, consagrada nas conclusões de umas Jornadas Autárquicas em relação às Hortas Urbanas.


 - Exigimos mais uma vez a concretização da Reunião da Cãmara com representantes das forças politicas da Assembleia com a Ministra da Saúde

                                                                Foto: Jornal Torrejano