sexta-feira, 29 de abril de 2011

Assembleia Municipal 28 Abril - antes da ordem do dia

A CDU colocou as seguintes:

Bombeiros Voluntários Torrejanos

Foi pública a posição do Sr. Presidente da Câmara relativamente à remodelação ou construção do novo quartel dos bombeiros, assim como foi público o ofício dos bombeiros, manifestando preocupação pelo avolumar da dívida da câmara a essa associação, que pode colocar em risco o bom funcionamento da mesma e o consequente socorro às populações, e o descontentamento e preocupação perante o sucessivo adiamento da construção do novo quartel.
Gostaríamos de saber efectivamente quando é que a câmara prevê regularizar o valor em dívida e qual a posição em relação à remodelação ou construção do novo quartel.
De salientar que independentemente das razões que ambas as partes possam apresentar perante o actual desentendimento, não nos parecem aceitáveis as declarações do Sr. Presidente da Câmara durante a última reunião do município. A câmara não se pode desvincular, em momento algum, de qualquer compromisso com esta ou com outra associação quando se trata de servir as populações. A população do concelho de Torres Novas, não pode nem deve ser prejudicada por desentendimentos entre a Câmara e outras instituições.

Regulamentos de Taxas

A CDU entende que devem ser revistas todas as taxas e não só aquelas em que alguêm reclamou. Por isso os municipes que têm pago taxas devem protestar para as mesmas serem suspensas e exigir o seu reembolso. Não aceitamos que haja tratamento diferente entre os cidadãos que recorrem aos serviços camarários. Quem protesta, não paga. Quem paga e não protesta, paga.
Porque o PS numa atitude sectária não aceitou as propostas da CDU quando estas taxas foram aprovadas, colocou a autarquia numa situação em que não arrecada qualquer receita e descrimina os cidadãos.
A CDU, propõs que a Câmara solicite à Assembleia Municipal como a lei determina a suspensão de todas as taxas e a revisão de todas as que são injustas.

Parque Jogos da Silvã
Mais uma vez questionamos a Câmara Municipal para quando o arranjo do recinto, pois o Sr. Presidente à mais de um ano que promete o seu arranjo imediato, mas numca mais acontece.
Ponte dos Pimenteis - lapas
Há mais de 6 anos que a CDU questiona a Cãmara Municipal  sobre o seu arranjo. E há 6 anos que o Sr . Presidente promete o seu arranjo e nada. Desta vez mais uma promessa. Basta de promessas, faça.se a obra.