quarta-feira, 2 de março de 2011

Assembleia Municipal 28 Fevereiro - Antes da Ordem do Dia

Sobre os injustos aumentos das taxas pelo PS


Na passada terça-feira, 22 de Fevereiro um grupo de feirantes foi á reunião da Câmara Municipal protestar contra os aumentos das taxas municipais.
Mas o descontentamento dos municipes em relação aos aumentos das taxas que a Câmara e o PS têm vindo a infigir aos torrejanos, não se fica por aqui.
Multipilcam-se os protestos pelo aumento da factura da água com a introdução da quota de serviço.
Comerciantes, em particular os da restauração e cafés, indignam-se com os aumentos e prometem protestar.

Tais factos, merecem da CDU os seguintes 5 comentários

  1. Constatamos que o discurso da Câmara Municipal e do PS é em função da plateia. Na Assembleia Municipal que aprovou os brutais aumentos das taxas, um discurso. Na ausência de argumentos para contrariar os da CDU, fez valer a força da maioria. Na reunião da Câmara, perante os feirantes, outro discurso diferente.
  2. Perante a contestação dos feirantes, enrolaram o fio como diz o povo, e para falar uma linguagem fetubolistica chutaram para a frente e prometeram que até final de Março a situação iria ser revista. Ficamos a aguardar o cumprimento da promessa. Esperamos que na ausência da presença fisica dos feirantes, esta promessa não aconteça como a tantas outras, o esquecimento.
  3. Face a tais factos, concluimos que perante a argumentação da CDU a contestar os injustos e brutais aumentos onde nem os mortos escaparam, o PS escudou-se no dogmatismo, no sectarismo, nos senhores da verdade, mesmo sem lerem os documentos em discussão como foi reconhecido e fizeram valer a força silenciosa do voto. Agora, na cara dos feirantes uns dos prejudicados e sem a força da maioria do outro lado da sala, muda o discurso e a sua fé inabalável, na sua verdade, esvaporou-se!!!!!!!
  4. Mais uma vez, como em tantas outras, sendo o caso mais importante e emblemático a tentativa de privatização da água pelo PS, a CDU tem e teve razão.
    Tivemos razão, na Assembleia Municipal de 25 de Outubro de 2010, quando votamos contra estes brutais aumentos e denunciamos a sua injustiça;
    Tivemos razão, em 26 de Novembro de 2010, na Conferência de Imprensa sobre” As medidas da Câmara Municipal e o seu impacto na vida dos torrejanos;
    Temos razão hoje, dia 28 de Fevereiro de 2011, quando a Câmara Municipal admite rever a situação;
  5. Se o PS deixar o seu sectarismo, o quero posso e mando, se souber ouvir os outros e em particular a CDU, as medidas aprovadas serão sempre preenchidas de justiça social e Torres Novas um municipio justo na aplicação dos regulamentos que tem que aprovar.

Os eleitos da CDU
28.02.2011